Wolfgang Van Halen detona fãs 'rudes' e 'egoístas' que querem que ele substitua seu pai no Van Halen

Você não pode ter Van Halen sem Eddie Van Halen. Não sou meu pai. Não vou substituí-lo

Wolfgang Van Halen detona fãs 'rudes' e 'egoístas' que querem que ele substitua seu pai no Van Halen

Wolfgang mais uma vez derrubou um rumor de que uma nova versão do Van Halen poderia ser montada com ele na guitarra no lugar de seu falecido pai.

Em outubro passado, um boato começou a rolar através de um grupo privado no facebook de Wolfgang que o "acampamento" VAN HALEN estava discutindo a possibilidade da banda ter uma formação renovada que consistiria de Sammy Hagar nos vocais, Michael Anthony no baixo, Alex Van Halen na bateria e Wolfgang na guitarra. Além disso, foi sugerido que Eddie houvesse dito a seu filho e irmão "Eu lhes dou minha bênção" sobre a continuidade do Van Halen sem ele.

Durante uma entrevista, Wolfgang abordou o boato, dizendo: "Eu acho que é rude por parte das pessoas assumir isso. As pessoas vêem bandas, atores ou músicos como não como eles realmente são como pessoas, mas apenas uma coisa que lhes dá o que eles gostam. E eu acho que se as pessoas sentaram e perceberam o que isso é realmente... Acabei de perder meu pai, e agora eles estão esperando que eu assuma seu trabalho e continue a tocar na banda em vez de ser eu mesmo; acho que é muito rude das pessoas assumir algo assim. É meio egoísta. Tenho que lidar com a perda do meu pai, acho que outras pessoas podem lidar com a perda de uma banda que eles realmente gostam... Algumas coisas são uma droga, e esta é uma delas. E eu acho que se eu posso aprender a descobrir como lidar com isso, acredito que outras pessoas devem fazer o mesmo."

Em outra entrevista no ano passado, Wolfgang disse: "você não pode ter o Van Halen sem Eddie Van Halen. Não sou meu pai. Não vou substituí-lo. Passei minha vida me certificando de que não sou como ele. Eu sou minha própria pessoa. Meu pai, ficaria puto. Ele diria: "O que está fazendo? Vá fazer sua própria. Você não pode ter o Van Halen sem Eddie Van Halen, na minha opinião", repetiu. "Fora talvez um show de tributo em algum momento oportuno, e lançamentos de arquivos oportunamente, está feito. Você não pode ter isso sem ele".

Sammy Hagar substituiu David Lee Roth na banda em 1985 e gravou quatro álbuns de estúdio - "5150", "OU812", "For Unlawful Carnal Knowledge" e "Balance" — todos os quais chegaram ao topo das paradas americanas.

Sammy, Eddie, Alex e Michael se uniram pela última vez em 2004 para uma turnê de verão nos EUA. Para participar da turnê, Anthony teria que concordar em aceitar um corte salarial e assinar seus direitos sobre o nome e logotipo da banda.

No início de 2019, os rumores diziam que a formação clássica do Van Halen se reuniria pela primeira vez desde 1984. Porém, foi revelado que um revés de saúde envolvendo Eddie foi responsável pelo cancelamento da turnê.

Eddie morreu em outubro do ano passado no Hospital St. John em Santa Monica, Califórnia.

O icônico guitarrista morreu de complicações devido ao câncer, confirmou seu filho.

A banda solo de Wolfgang, MAMMOTH WVH, lançou seu álbum de estreia autointitulado em junho.