Woodstock: Morre Aos 77 anos o organizador do festival, Michael Lang

Michael, que tinha 77 anos, travava uma batalha contra um linfoma

Woodstock: Morre Aos 77 anos o organizador do festival, Michael Lang

Por: RockBizz

Mais uma triste notícia à comunidade rock n’ roll! Morreu Michael Lang, produtor e organizador do lendário Woodstock Festival e do Art Fair. Michael, que tinha 77 anos, travava uma batalha contra um linfoma, que é um tipo de câncer que afeta os linfócitos, que são células responsáveis por proteger o corpo de infecções e doenças. Michael deixa esposa e cinco filhos.

Com os amigos Joel Rosenman, Artie Kornfeld e John Roberts, Lang, em janeiro de 1969, tiveram a ideia embrionária de um festival de música. Para tal empreendimento, o quarteto formou a empresa Woodstock Ventures. E no mesmo ano, os amigos tiraram do papel a ideia do festival de música dando vida ao Woodstock Music And Art Fair.

O evento aconteceu entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 numa fazenda em Bethel, New York. O festival reuniu mais de 400,000 pessoas e contou com shows de nomes como Jimi Hendrix, The Who, Crosby Stills Nash & Young, Santana, Creedence Clearwater Revival, Grateful Dead, Janis Joplin, The Band, Ten Years After, Sly And The Family Stone, Johnny Winter, Jefferson Airplane e Joe Cocker.

Woodstock: Morre Aos 77 Anos O Organizador Do Festival, Michael Lang - RockBizz