Yamaha lança nova moto custom no Japão

Preço da nova Yamaha Bolt R-Spec 2021 equivale a R$ 51.800, aproximadamente. Porém, o modelo não tem qualquer probabilidade de vir ao Brasil.

Yamaha lança nova moto custom no Japão
Imagem: Reprodução/Yamaha Motor

Motor V2 arrefecido a ar, transmissão final por correia, muito metal e pico de torque já em 3 mil rotações por minuto. Esta descrição de uma "custom raiz" é um resumo das características da nova Yamaha Bolt R-Spec 2021. O porém da história é geográfico, uma vez que ela deve estar disponível apenas no Japão.

A linha Bolt existe desde 2013 e segue à venda em diversos mercados, mas a versão atualizada está confirmada apenas aos consumidores japoneses. Apesar do visual quase idêntico, a novidade traz exclusividades mecânicas, tanto no chassi quanto na ficha técnica.

 

Imagem: Reprodução/Yamaha Motor

 

Um motor de 941 cm³, dois cilindros em V e arrefecimento a ar é o responsável por mover a nova Yamaha. Ele entrega 54,8 cv a 5.500 rpm e 8,16 kgf.m de torque, a 3.000 rpm. O conjunto conta com câmbio de cinco velocidades e transmissão por correia.

As rodas são grandes, especialmente por adotar aro 19 polegadas na dianteira e 16 polegadas na traseiro. Com acabamento escovado, elas calçam pneus sem câmara e reforçam a identidade quase chopper do modelo, marcada também pelo guidão alto e corpo esguio. O assento é duplo, a posição de pilotagem relaxada e o piloto fica a apenas 690 mm do solo.

Já o chassi em aço, novo, é de berço duplo. As suspensão na frente é convencional, sem qualquer tipo de regulagem, enquanto a traseira conta com amortecedor com tanque de gás e acabamento em dourado. O tanque de combustível com capacidade para 13 litros fecha a descrição da motocicleta, que pesa 252 kg a seco.

 

Imagem: Reprodução/Yamaha Motor

 

No Brasil, seguimos sem nenhuma representante da marca no segmento de motos custom. A menos que a repercussão global do lançamento convença os executivos da Yamaha que oferecer sua nova custom em outros mercados é um bom negócio, ela será ofertada apenas ao público japonês. Por lá, tem preço sugerido de 1.045.000 ienes, algo na casa dos R$ 51.800 em conversão direta.

 

Reprodução: Motonline