Zakk Sabbath: Vertigo

Zakk Wylde faz valer sua parceria com Ozzy e o resultado é excelente

Zakk Sabbath: Vertigo

Este é o Zakk Sabbath, a banda cover do Black Sabbath com o guitarrista do Ozzy Osbourne Zakk Wylde, responsável também pelos vocais, o baixista Blasko, que também tocou com Ozzy, bem como Rob Zombie e o baterista Joey Castillo, que tocou com Danzig e Queen Of The Stone Age. O trio faz shows desde 2014 com sua visão sobre o conhecido material do Black Sabbath.

Há uma apresentação inesquecível no estacionamento do Ozzfest, na véspera de Ano Novo de Los Angeles 2018 muito comemorada pelos fãs. Enquanto tocavam, todo o bairro circundante do Fórum em Inglewood, Califórnia, por quase uma milha de distância, podia ouvir o som poderoso que emanava da guitarra de Wylde e sua propensão para beliscar harmônicos.

Confesso minha paixão por versões cover (acredito ter ouvido a maior parte das versões do Sabbath), mas o Zakk Sabbath, pela relação estreita do guitarrista com Ozzy e também os músicos da banda, tem mais crédito quando se trata de tocar Black Sabbath do que a grande maioria das bandas.

Com o álbum Vertigo, que foi lançado pela Magnetic Eye Records em setembro de 2020, Wylde e companhia oferecem uma celebração ao 50° aniversário do Black Sabbath, reproduzindo  todo o álbum de estreia da banda. Durante a audição percebe-se muito da Black Label Society (e não poderia ser diferente). 

Vertigo é baseado na versão original dos EUA do álbum homônimo, então Wicked World está nele, mas não Evil Woman. A faixa de encerramento A Bit of Finger – Sleeping Village leva um pouco de liberdade nos solos de guitarra com Wylde adicionando sua própria opinião sobre as longas pausas solo na canção de 15 minutos com muito trabalho de dedo e um som de heavy metal mais atualizado. Embora não seja exatamente uma nova visão sobre o Sabbath, é certamente divertido.

Track List:

1. Black Sabbath

2. The Wizard

3. Wasp / Behind the Wall of Sleep / N.I.B.

4. Wicked World

5. A Bit of Finger / Sleeping Village / Warning

Paulo Souza